quinta-feira, 1 de março de 2018

SOBRE TER DEPRESSÃO - Obrigado, você foi importante pra mim!



NOTA| Amigo, me perdoe pelos eventuais erros de língua portuguesa. Escrevi este texto às pressas, com sono e bastante emocionado. Hoje fez dois meses que me "libertei" da depressão, o que para mim tem um significado muito importante. Espero que goste. Boa leitura!
__________________________________________

Eu só quero agradecer, ainda que ressabiado, por você ter passado em minha vida. Não foi fácil. Aliás, enquanto estivemos juntos foi dolorido demais. Porém, tenho que reconhecer que, graças a você, em 32 anos, eu tive a oportunidade de fazer uma inédita imersão em mim mesmo. Uma imersão profunda, de alma.

Dividi com você os meus piores desejos. E, embora tenha sido a companheira mais inóspita que já tive, você esteve comigo durante 24 horas por quase 60 dias. Ao seu lado eu chorei. Ao seu lado eu deixei de ver cor em meus dias. Ao seu lado eu cheguei até mesmo considerar que a morte era uma alternativa provável.

Mas eu agradeço você. E faço isso porque, em sua companhia, eu me reinventei. Eu também pude ver que neste mundo, às vezes tão mal habitado, ainda existem pessoas maravilhosas. Pude enxergar o quão Deus está presente em minha vida.

Graças a você me tornei mais tolerante comigo mesmo. Passei a aceitar que eu posso falhar e tomei consciência de que, sim, irei falhar mais vezes. E que saber? Está tudo bem.

Mas foi também em sua companhia que eu pude me aproximar de pessoas e ter o privilégio de conhecer suas histórias de superação. Também tive a rara oportunidade de enxergar o senso de humanidade e também de receber o acolhimento de cada uma delas. E isso, pra mim, não tem preço.

Neste exato momento, em que escrevo esta carta a você, lágrimas escorrem em meus olhos e um filme passa em minha cabeça. Me recordo das noites em claros, do travesseiro molhado de lágrima e do desejo visceral de me abandonar. Por outro lado, recordo também de cada abraço apertado, de cada telefonema em momentos difíceis e de cada mensagem recebida. E isso tudo eu devo a você! 

Eu te agradeço, mas saiba que não sinto sua falta. E mesmo que um dia você volte, entenda que de mim só terás o vazio.

Por fim, encerro esta carta de agradecimento com toda a ingratidão que te cabe.

Um abraço e até nunca mais, se Deus quiser.

Nenhum comentário: