quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Um dia de festa


Era um dia de festa. Pessoas felizes tomavam conta das ruas e cantavam as canções daquele carnaval acompanhadas de um calor de mais de 30 graus. O sorriso no rosto era a principal fantasia daquela gente que, pra se contentar, bastam alguns drinks e um carro de som.

Era um dia de festa. Glitter, suor e distribuição de beijos formavam a perfeita evolução do povo que só fazia ser feliz. Mas de repente você passou. Uma colombina deslumbrante, com um sorriso que tomava conta da avenida.

Era um dia de festa e você era a alegoria mais linda daquele desfile de pessoas comprometidas em acompanhar o cortejo dos blocos até o final. Te enxerguei no meio da multidão e, para mim, o carnaval passou a fazer mais sentido.

Porém, sem que eu merecesse, você voltou seus olhos para os meus e juntos entramos numa ala só nossa. Falamos poucas palavras e, para não perdermos a evolução, nos beijamos. Nesse momento eu ganhava o meu Estandarte de Ouro.

E sem que eu tivesse tempo de abrir os olhos, você dispersou no meio da multidão deixando comigo apenas a marca de batom e o resquício do glitter. Voltei, então, ao meu enredo e acompanhei aquele povo, cujo único pecado era ser feliz. O samba segue. Era um dia de festa.

Nenhum comentário: