terça-feira, 12 de dezembro de 2017

SOBRE TER DEPRESSÃO – O início do fim

Já sinto que estou no fim do meu tratamento e hoje trago só boas notícias. Após o período introdutório do medicamento em que os efeitos colaterais foram pesadíssimos, hoje posso dizer que estou 95% "curado". Nesta semana já iniciei o processo de desmame da medicação (que deve ser feito aos poucos para que o organismo se adapte à falta da substância) e até o momento estou me sentindo muito bem. Me sinto feliz!
É muito louco pensar que, semanas atrás, eu tinha sentenciado o fim da minha felicidade. É muito mais louco ainda lembrar que passou pela cabeça que tirar a minha própria vida seria uma saída. Meu processo todo, entre o início dos sintomas da depressão e da ansiedade, durou em torno de 2 meses e isso, pra mim, foi uma eternidade. Fico imaginando como outras pessoas conseguem passar até mesmo anos de sofrimento por conta de uma doença que corrói a mente todos os dias em todos os milésimos de segundo.

Assim como nos posts anteriores, vou insistir: PROCURE AJUDA E NÃO TENHA VERGONHA DO QUE ESTÁ SENTINDO! FALE COM OS AMIGOS, FAMÍLIA. RECORRA A SUA RELIGIÃO! MAS NÃO SE ISOLE, EM MOMENTO ALGUM!

Sei que há pessoas que estão acompanhando, desde o início, o meu processo e que também estão passando ou passaram por isso. Tenho recebido muitas mensagens de amigos, familiares e até desconhecidos que, de alguma maneira, estão preocupados comigo (tenho que agradecer muita gente!) ou que estão buscando informações sobre como devem agir (eu mesmo pratiquei isso quando buscava respostas) durante as crises e o início do tratamento da depressão. Até por isso tenho colocado, de quando em quando, os relatos do meu convívio com esse problema.

Optei por passar por cima da vergonha na tentativa de ajudar, ainda que de maneira minúscula, outras pessoas. E vou dizer, isso também tem me ajudado muito. Fico muito feliz quando alguém entra em contato comigo e diz que meus textos têm contribuído para a compreensão de seu tratamento. Se fiz algo de bom nessa vida, certamente escrever sobre isso é uma delas.

Enfim, se outrora sentenciei o fim de meus melhores dias, hoje só posso decretar uma coisa: Só vem, felicidade! 

Nenhum comentário: