terça-feira, 22 de maio de 2018

A vida é um escambo

A vida é um escambo. A gente vive sempre à base de troca. De favores, de ideias, de ofensas, de maldade. Na complexidade do que é viver, estamos sempre, pormenor que seja a nossa vontade, trocando e renunciando coisas. Renunciando um futuro que poderia vir.

Enganam-se aqueles que acham que têm o controle de tudo. É o contrário, meu amigo. Tudo está fora do nosso controle. Para cada decisão, uma renúncia. Para cada ação, uma reação quase sempre inesperada ou não planejada. A vida é um escambo justamente porque há sempre uma moeda de troca em cada ato. Em cada passo.

Por mais que a mente diga e imagine todas as possibilidades, dar o próximo passo ou tomar a próxima atitude sempre acarretará numa decisão. Sempre acarretará em deixar de fazer algo para fazer... algo.

Nesse momento, em que escrevo esse texto, estou optando por algumas palavras e renunciando outras. Escrevo sobre isso, mas poderia escrever sobre amores, sonhos ou coisas. Mas eu renuncio essas opções em prol desse devaneio sem propósito.

Melhor, escrevo para dizer a você que a vida, por pior ou melhor que seja, é um escambo.

4 comentários:

Unknown disse...

👏👏👌👌 excelente

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glauber Canovas disse...

Obrigado pela leitura, amigo. Na realidade, escambo, nesse caso, tem muita mais a ver com a troca em si do que com o ganhar. Ao optar por ler meu blog, atitude a qual agradeço, você renegou fazer outra coisa. É nesse sentido que o texto trata. Obrigado pela visita. Abs

Unknown disse...

Foi um prazer caro amigo rs.mais quando escolhi responder seu comentário eu tinha um campo vasto de possibilidades confesso,mas até que eu escolha nada me pertence,e uma troca não é baseada no que você tem para oferecer?.