quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Um estranho no "paraíso"

Leia isso, depois a gente conversa: “Um homem de 31 anos invadiu o hall do piso térreo do Palácio do Planalto. O lavrador Ângelo de Jesus teve de ser contido e algemado por seguranças da Presidência e por policiais militares que fazem ronda no Planalto. O invasor foi retirado logo em seguida e ficou ainda por alguns minutos em frente ao Palácio. Disse que estava há quatro dias sem comer e era portador de hanseníase. Ele queria falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ângelo de Jesus foi preso em uma maca e encaminhado de ambulância para um hospital de Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, o presidente Lula determinou que um médico da presidência acompanhasse o atendimento ao lavrador, e também o tratamento da doença...” Roberto Maltchik - http://www.globo.com/.
Por que o presidente Lula faria isso? Populismo? Mas ele já foi eleito duas vezes. Dó? Pode ser, mas eu nunca vi Lula agir pelo simples fato de ter dó. Chego à conclusão de que Lula é como a maioria dos brasileiros: solidário. Aqui, quem escreve não é nenhum petista muito menos um simpatizante (já fui, não sou mais, que fique claro!), porém sou eleitor como Ângelo é, como Lula também é, e, sinceramente achei a atitude simplesmente humana! Tenho certeza de que se fosse noutro país, eu não leria essa notícia. Isso não quer dizer que apoio a mudança da fila do SUS para o planalto, significa sim, que temos de fazer perceber que é obrigação de todos tratarmos o outro como semelhante, no mínimo. Independente de raça, sexo ou situação financeira. Se quisermos um Brasil grande temos de nos atentarmos para gestos como este de Lula. E por mais banais eles sejam, são estes tipos gestos que dignificam e exaltam o ser humano. PS: Este ano já percorreu nove meses e, esta é na minha visão a primeira atitude sensata que o nosso presidente toma. Que bom hein?

2 comentários:

Liza Mello disse...

bah... não sei não... pra mim essa atitude está mais pra marketing pessoal do que pra solidariedade..infelizmente...

ah! não sou anti-PT (mas tb não petista.. pelo menos não nos últimos tempos..), procurando lacunas pra falar mal do governo sempre que aparece uma mínima oportunidade!

Leonardo Ferreira disse...

Oi, Glauber

Quero parabenizá-lo pelo conteúdo do seu blog. Li algumas crônica como à da Larissa e do Sérgio e um texto quanto ao seu aniversário. Parabéns e desculpe-me por não ter acessado antes. Muito bom.

Abraço

Léo